16 de set. de 2011

Entre nesta dança...

Por Christina Biltoveni – Revista boa forma

          Nós garantimos: você pode transformar essa diversão em uma maneira eficiente e saudável   de deixar a cabeça boa e o corpo bonito. Para isso, o que não falta são ritmos e estilos. Escolha o seu preferido e caia no embalo dessa malhação para lá de gostosa. Você não vai resistir!

1. Bailar para secar

          Como toda atividade aeróbica, dançar aumenta a frequência cardíaca, estimula a circulação sanguínea, melhora a capacidade respiratória e emagrece. Uma hora de gingado em vários ritmos queima 300 calorias.
          No entanto, depende da intensidade. “Quanto mais prática você tiver, maior será o gasto calórico, porque vai seguir o ritmo com menos pausas”, diz a professora Tati Sanchis, da Casa da Dança, em São Paulo.
          Também fortalece os músculos das pernas, bumbum e abdômen. “As pernas são responsáveis pelos deslocamentos e o abdômen é exigido para manter o equilíbrio e a postura correta.
          Dependendo do ritmo, os braços também se movimentam bastante”, revela o professor Jaime dos Santos, do Algazarra Danças, em São Paulo. Para obter todos esses benefícios, a modalidade deve ser praticada por uma hora e, no mínimo, três vezes por semana.
          Além disso, a dança tem a vantagem de ser uma malhação prazerosa: espanta a timidez, faz você conhecer um monte de gente e se divertir a valer. “É comum as pessoas chegarem para a aula chateadas e saírem felizes.
          
Todo mundo gosta de liberdade de movimento, de errar e acertar. Dançar nunca é um sacrifício, funciona como uma verdadeira terapia”, fala o professor Jaime Arôxa, que tem escolas em Curitiba, Recife, Goiânia, São Paulo e Rio de Janeiro.
         
          E então, ainda resta alguma dúvida de que vale a pena dar um baile nas calorias?


Algumas modalidades

- Dança do Ventre

- Forró Universitário


- Country

- Axé

Fonte: Site Boa forma


0 comentários: